Professores
que Fazem a Diferença

Incomparáveis em formação, preparação e qualificação, os professores e gestores do Totem Vestibulares têm como objetivo principal focar na conquista dos seus alunos. Conheça a equipe que vai acompanhar você na sua trajetória rumo à aprovação:

Biologia

ANDREZA

Mestre em Biologia pela Universidade Federal de Santa Maria, ministra aulas em cursos preparatórios para vestibulares há mais de 15 anos. Atuou em cidades como Chapecó, Santo Ângelo e Ijuí. Atualmente, ministra aulas em Santa Cruz e Santa Maria na rede Totem. Música e dança são suas grandes paixões

Andreza

TIAGO

Graduou-se pela Universidade Federal de Santa Maria e iniciou seu caminho no Totem Vestibulares como monitor, ainda na faculdade. Além da paixão pela sala de aula, viajar e ter contato com a natureza são suas grandes fontes de inspiração.

Tiago

WARNER

Graduado pela UFSM, mestre pelo IRD/RJ. Em sala de aula há 8 anos, atualmente é professor na Unidade Totem de Santa Rosa. Além da Biologia, também é apaixonado por esportes, games e violão.

Warner

Espanhol

Luciano

É formado em Jornalismo e trabalha com a docência de Línguas Estrangeiras há mais de 15 anos. Trabalha como professor no Totem Vestibulares desde 2005.

Luciano

Filosofia e Sociologia

JOSIANA

Mestre em Filosofia (UFSM) e pós-graduanda em Ciências Sociais na área de Políticas Públicas e Defesa de Direitos (UNOPAR). Atua como docente nas unidades do Totem em Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Porto Alegre. Acredita que o ensino da filosofia e da sociologia pode gerar o progresso humano e social.

Josi

PORTELA

Doutor e mestre em Filosofia pela UFSM. Começou suas atividades docentes em 2012 e hoje é professor de filosofia e sociologia no Totem. Apaixonado por música, em especial o rock e o heavy metal, divide o seu tempo livre entre os livros e a guitarra.

Portela

Física

FERNANDO

Professor que facilita o aprendizado do aluno, em especial para aquele que está se adaptando às mudanças trazidas pelas provas do Enem. Além da interdisciplinaridade, possui como trunfo a larga experiência em sala de aula ministrando aulas em Porto Alegre, Passo Fundo, Santa Cruz e Santa Maria.

Fernando

Geografia

Pettine

Graduado pela UFSM, iniciou suas atividades de docência como monitor no Totem Vestibulares, na cidade de Santa Maria. Atuou como professor nas cidades de Santa Maria, Santo Ângelo e Santiago, ministrando aulas preparatórias para Vestibulares, ENEM e concursos Militares. Atualmente é Professor nas Unidades da Rede Totem em Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Porto Alegre.

Pettine

História

BERTUZZI

Licenciado e Bacharel em História pela UFSM, atua como professor desde 2011, já tendo trabalhado em 13 cidades do RS. Já deu aula de Filosofia, Sociologia e Teatro. Adora ler, filmes e séries.

Bertuzzi

CADU

Formado em História e mestrando em Ensino de História, ambos pela UFSM. Presente em sala de aula desde 2003 em diversas cidades do Rio Grande do Sul e fora do estado também, mas sempre teve o Totem como a sua segunda casa. Adora cinema, principalmente quando pode relacionar com a sala de aula.

Cadu

CRISTIANO

Mestre em História pela UFSM, atualmente cursa Doutorado na mesma instituição. Iniciou a docência há 5 anos e desde então atuou em diversos cursos pré-vestibulares e colégios da região.

Cristiano

JADER

Mestre pela UFSM, iniciou suas atividades de docência como monitor no Totem Vestibulares. Um apaixonado por leitura e futebol, está em sala de aula há 15 anos e hoje atende também pela direção da unidade do Totem Santa Maria.

Jader

IMG_4874 copiar

Formado em História pela UFRGS e mestre em Geopolítica, leciona em pré-vestibulares há 35 anos. Ao longo de sua trajetória, atuou em cursos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e acredita que a História é a principal ciência para entender as questões que movem a humanidade. Sua maior motivação é contribuir com a aprovação dos nossos alunos.

Luís Koteck

Inglês

Luciano

É formado em Jornalismo e trabalha com a docência de Línguas Estrangeiras há mais de 15 anos. Trabalha como professor no Totem Vestibulares desde 2005.

Luciano

Literatura e Artes

CLARISSA

Especialista em Literatura e Língua Portuguesa pela Unifra. Leciona há mais de 10 anos no Totem. Apaixonada por educação, literatura e música. Busca o encantamento e gosto do aluno pela leitura de clássicos e obras contemporâneas no campo literário e artístico.

Clarissa

RODRIGO

Formado pela UFSM em Letras Português e também Espanhol, é pós-graduado em Gestão Educacional. No chão da sala, com o giz na mão há mais de 15 anos. Fascinado por nossa literatura, o seu trabalho se torna um grande prazer. Atualmente exerce, também, a função de diretor pedagógico do Colégio Totem Santa Maria.

Rodrigo

LUCIANE

Mestra pela UFSM, iniciou suas atividades como docente ainda na graduação. Atualmente doutoranda em Estudos Literários pela UFSC. Atuante há 6 anos em cursos pré-vestibulares, é amante da literatura e vê a disciplina como um instrumento de emancipação da sensibilidade humana.

Luciane

LUCIELE

Luciele

Matemática

JACKSON

Professor de cursinho pré-vestibular há 30 anos, acredita que a matemática é a música do raciocínio. Atuou em mais de dez pré-vestibulares entre os Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Jackson

Mateus

Formado em 2004 pelo Centro Universitário Franciscano, antes da matemática o que ele sempre quis foi a sala de aula. A paixão pelos números veio com o tempo, trazendo um resultado de 15 anos de muito trabalho, dedicação, amor e um orgulho enorme dessa profissão cheia de obstáculos.

Mateus

Português e Redação

CRISTINE

Graduada em Letras e Especialista em Linguagem e Representação. Monitora e corretora do Totem Vestibulares desde 2013. Apaixonada pela sua profissão, atualmente ministra aulas de Produção Textual na unidade de Santa Maria e também atua na rede pública de ensino como docente de Língua Portuguesa e Produção Textual.

Cristine

HARALI

Larga experiência em pré-vestibular. Também ministrou aula em escolas, preparatórios para concursos públicos e militares. Trabalhou em várias cidades do estado. Adora uma boa gargalhada e seriados de televisão. Atualmente, trabalha no Totem de Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Porto Alegre.

Harali

MARI

Graduada em Letras e Especialista em Linguagem e Representação, possui admirável conhecimento em organização de estratégias de escrita e elaboração de temas, considerando a realidade de cada concurso. Atualmente, ministra aulas de Produção Textual e atende pela direção pedagógica da Rede Totem Vestibulares.

Mariane

TACI

Licenciada em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria, sempre bem-humorada, atenciosa e com uma didática incrível que cativa seus alunos. Possui uma larga experiência em sala de aula e grande conhecedora dos processos seletivos. Atua também como diretora na unidade do Totem Porto alegre.

Taciane

JÉSSICA

Mestre em Letras, apaixonada pelas linguagens, atua como docente de produção textual no Totem, unidade de Santa Rosa. Tem experiência profissional exclusivamente na rede privada. Sem dúvidas, a busca pelo novo e a superação de desafios são suas características mais evidentes.

Jéssica

Química

LEANDRO

Licenciado em Química e Mestre em Educação em Ciências pela UFSM. Sempre bem- humorado, é fascinado por tecnologia. Prata da casa, foi aluno e monitor do curso e há mais de 10 anos é professor de Química da Rede Totem.

Leandro

BENEDETTI

Graduado em Química licenciatura pela UFSM, iniciou suas atividades docentes ministrando aulas em cursinhos do interior do Rio Grande do Sul e na monitoria do Totem Vestibulares. Ministrando suas aulas com exemplos cotidianos e experimentos químicos, traz o amor pela ciência como cerne para o aprendizado.

Benedetti

VINÍCIUS

Graduado pela UFSM, com mais de 15 anos de experiência, está no Totem Vestibulares desde 2011. Um apaixonado pela Química, que transmite esse sentimento em cada aula. Além de professor atua como coordenado das turmas de Medicina do Totem Santa Maria.

Vinicius

Diretoria

Terra

Possui graduação em Química, pós-graduação/MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), pós-graduação/MBA em andamento em Gestão de Negócio pela USP (Universidade de São Paulo). Profissional Coach pela IAC (The International Association of Coaching) e Sociedade Latino Americana de Coaching. Profissional em Avaliação de Perfil Comportamental (DISC Certification) pela Sociedade Latino Americana de Coaching. Dale Carnegie Course. Atuou como professor durante 18 anos em cursos Pré-vestibulares do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Sócio-Fundador da empresa Totem Vestibulares, com unidades em Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa e Porto Alegre, e do Colégio Totem. Atua na Direção Geral da Rede Totem.

Leonardo Terra - Diretor de Rede

Jader

Possui mestrado em História pela Universidade Federal de Santa Maria e pós-graduação/MBA em Marketing pela Escola de Propaganda e Marketing de Porto Alegre (ESPM). Possui duas palestras premiadas pelo Ministério da Educação e da Cultura (MEC). Atua como professor há mais de 15 anos em cursos Pré-vestibulares do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. É diretor do Totem Vestibulares Santa Maria, assim como capitaneia o setor de marketing da Rede Totem Vestibulares.

Jader - Diretor de Marketing e Totem Santa Maria

Daniel

Graduado em Direito pela UFSM e pós-graduado em Gestão de Empresas pela FGV. Iniciou no Totem em 2002 como bolsista, pois o contexto financeiro familiar fez com que precisasse trabalhar para estudar. Naquele momento, foi direcionado à Secretaria, setor em que atuou por três anos. Após esse período, assumiu o setor Pedagógico, permanecendo por mais três anos. Depois, passou a operar no setor Financeiro, no qual atua, desde 2013, como Sócio-Diretor da Rede.

Daniel - Diretor Financeiro

Mari

Graduada em Letras e Especialista em Linguagem e Representação. Possui admirável conhecimento em organização de estratégias de escrita, elaboração de temas e correção textual, considerando a realidade de cada concurso. Coordenou as turmas de Medicina Integral da unidade de Santa Maria por três anos e hoje atende pela Direção Pedagógica da Rede Totem.

Mariane - Diretora Pedagógica

Filipe

Graduado em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria. Atua na Coordenação Pedagógica da Unidade Totem de Santa Maria desde 2014. Responsável pelos Simulados e pelos rankings da Rede. Atua diretamente nos treinamentos e na gestão dos fiscais de sala na unidade de Santa Maria, visando à organização de todas as turmas e ao andamento do período letivo.

Filipe - Coordenador Pedagógico

Rodrigo

Graduado em Letras Português e em Letras Espanhol, ambas pela UFSM, é especialista em Gestão Educacional. Atua há mais de 15 anos em sala de aula, com foco em Literatura. Foi coordenador das turmas Medicina Integral da unidade de Santa Maria e, em 2021, assumiu a direção pedagógica do Colégio Totem Santa Maria.

Rodrigo - Diretor Unidade Santa Cruz do Sul

Taci

Graduada em Letras pela UFSM e pós-graduação em andamento, no curso de Psicopedagogia Escolar pela ULBRA.

Sua trajetória sempre esteve ligada ao Totem, pois foi aluna antes de ingressar na UFSM. Após formada, atuou como professora de redação na unidade de Santa Cruz do Sul, onde também atuou como Coordenadora. Depois disso, além das aulas de produção textual, assumiu a Coordenação da unidade de Porto Alegre, onde atua, hoje, na Direção da unidade.

Taciane - Diretora Unidade Porto Alegre

Cadastre-se e fique
por dentro das novidades